06 / 11 / 2023 - 14h23
Forças policiais participam de I Seminário em prevenção e repressão contra crimes violentos

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

 

Na manhã desta segunda-feira (06) foi oficialmente aberto o I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos contra o Patrimônio. O evento reuniu integrantes de diversas forças policiais (Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal) no auditório da Associação Comercial de Picos.

O objetivo do Seminário é treinar os policiais para que possam agir e preservem a vida diante da atuação de organizações criminosas em crimes violentos, como assaltos bancários, entre outros. Ao todo, 50 policiais serão capacitados em cinco dias de treinamento com aulas práticas.

O comandante do Bope da PM do Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Sousa , é um dos instrutores do Seminário. Ele destaca que o compromosso do treinamento é salvar vidas da população e policiais.

O comandante de Policiamento Especializado da PM-PI, coronel James Sean destacou a importância do Seminário para atuação dos policiais durante o policiamento. 

"Hoje estamos dando início a um programa de treinamento que envolverá as forças de Segurança Pública do Piauí, com protagonismo para a Polícia Militar, que é quem lida diretamente no enfrentamento a estas organizações criminosas. Vamos criar um plano de defesa clara para agir quando nos depararmos com situações críticas como essas", destacou. 

A expectativa para o comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Estanislau Felipe, é que os policiais possam ganhar mais aprendizados para atuarem com segurança no combate aos crimes violentos. "Estão aqui instrutores de destaque nacional, isso é muito importante para atuação dos nossos policiais

 

" As autoridades do Piauí estão dando um passo largo frente ao combate a estes crimes violentos contra o patrimônio, ocorrências que a população conhece como "Novo Cangaço". Picos é a primeira cidade do Piauí a receber este treinamento e o nosso principal compromisso é com a vida da população e dos policiais. Vamos ensinar procedimentos aos policiais para o que fazer perante uma ocorrência desta natureza", disse o comandante.

Cidade Verde