05 / 08 / 2023 - 10h24
Aldo Gil tem candidatura homologada em evento que reuniu mais de cem prefeitos e milhares de pessoas

Em um evento que entrou para a história das grandes convenções partidárias do Estado, Aldo Gil de Medeiros, filho do Prefeito de Picos, Gil Paraibano, teve seu nome homologado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí nas eleições de outubro.

No mesmo evento, no Theresina Hall, sábado, dia 30 de julho, foram homologados também os nomes do ex-prefeito da Capital, Sílvio Mendes (União Brasil), ao Governo do Estado, de Iracema Portela (PP), como Vice-Governadora, e de Joel Rodrigues (PP), ex-prefeito de Floriano, ao Senado.

Participaram do evento os partidos integrantes da coligação “Vamos Mudar o Piauí”: União Brasil, Progressistas, Cidadania, PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PDT (Partido Democrático Trabalhista), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e AVANTE.

O evento contou com a presença de milhares de piauienses e mais de 100 prefeitos, além de receber caravanas de todas as regiões do Estado.

O Progressistas, mesmo partido de Aldo Gil, homologou a candidatura de 10 candidatos a deputados federais e 21 candidatos a deputados estaduais.

O União Brasil oficializou na solenidade a candidatura de 11 deputados federais.

O PDT homologou a candidatura de oito candidatos a deputados federais e de 10 candidatos a deputado estaduais.

O PSDB e Cidadania homologaram a candidatura de seis candidatos a deputados federais.

Aldo Gil, Vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas e o prefeito de Picos, Gil Paraibano

Aldo Gil e esposa Tatiane Gil

Aldo Gil esteve acompanhado de uma caravana de Picos, de sua esposa Tatiane Gil, de coordenadores de sua campanha de Picos e de Teresina, assessores, além do pai, prefeito Gil Paraibano, amigos e familiares.

“Sou um dos mais jovens candidatos nessas eleições, mas acompanho política de muito tempo, venho de uma família que sempre se colocou a serviço da população através da gestão pública. Minha prima Deputada Belê Medeiros, que está hoje como segunda suplente do Joel Rodrigues ao senado, também sempre foi uma referência. Tive a experiência de poder transformar a forma de prestação de serviços em saúde na minha cidade quando fui Secretário, e percebi que precisamos de ter representantes que olhem de perto pelo nosso Estado, pela nossa cidade e pela nossa região. Por isso aceitei o desafio e vejo com alegria meu nome homologado” disse Aldo Gil.

Theresina Hall ficou lotado (foto: divulgação)

Para Aldo Gil o caminho, no Piauí, é o da transformação do jeito de se fazer política para que haja verdadeiro impacto positivo na vida das pessoas que mais precisam.

“Não podemos continuar com a velha política que não está gerando progresso, desenvolvimento, resultados positivos na vida dos piauienses, em especial daqueles que mais precisam de acesso amplo à saúde e a outros setores essenciais. E pela dimensão histórica da nossa convenção, percebemos que muito mais gente já acordou para essa realidade, a nossa Convenção foi uma das maiores da história do Piauí e isso é um recado poderoso.” Afirmou Aldo Gil.