22 / 06 / 2021 - 18h30
Saúde de Picos promove “Arraiá da Vacinação” no CIEM, campanha segue de forma tranquila e organizada

Em clima de festa junina, a Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Coordenadoria de Imunização promoveu nesta terça-feira, 22 de junho, o Arraiá da Vacinação. A ação objetivou levar descontração e leveza para o público que aguardava para ser vacinado contra a Covid-19 no CIEM. A atividade contou com sanfoneiro e uma cantora e respeitou todas as recomendações sanitárias de prevenção ao Coronavírus.

 

Nesta terça-feira, funcionários de Bancos, Correios e Correspondentes Bancários foram o público alvo a ser vacinado. A SMS dividiu em dois grupos a vacinação a fim de proporcionar uma maior organização, o primeiro grupo do público alvo eram as pessoas ligadas ao Santander; Banco do Brasil; BNB; AGROAMIGO e Correios. Já na parte da tarde, das 13:00hs às 17:00hs foram vacinados os colaboradores da Caixa Econômica; Bradesco; Loterias e CREDIAMIGO.

Colaboradores bancários foram vacinados. (Foto: Wagner Araújo).

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, esteve acompanhando as ações do “Arraiá da Vacinação”. O Secretário destaca a importância de levar um pouco de descontração para as pessoas que aguardam ansiosas a chegada de sua vez para serem vacinadas contra a Covid-19.

“Aproveitamos esse momento de São João, e já que não podemos fazer grandes eventos, usamos esse espaço do CIEM que está bem organizado e dividido onde a vacinação tá ocorrendo bem tranquila, daí colocamos uma música ao vivo para animar um pouco mais o dia do pessoal”, disse o Secretário de Saúde.

Secretário Aldo Gil acompanhou as atividades de vacinação desta terça-feira (22). (Foto: Wagner Araújo).

Visita a UBS

Ainda na manhã desta terça-feira (22), o Secretário de Saúde, Aldo Gil, realizou uma visita na UBS da Paraibinha. Lá o Secretário participou de uma reunião onde apresentou aos colaboradores a evolução dos indicadores da SMS e destacou os pontos que precisam ser melhorados.

Secretário participou de reunião na UBS da Paraibinha. (Foto: Wagner Araújo).

Segundo o Secretário, a visita a UBS ainda proporcionou a captação de informações acerca de algumas demandas da UBS em relação a reparos na estrutura física. Aldo Gil de prontidão, afirma que a UBS da Paraibinha já está inserida na lista para que seja realizado uma reforma e reestruturação física em sua estrutura em breve.

Vacinação: Quarta-feira (23)

Nesta quarta-feira, 23 de junho, a vacinação em Picos tem continuidade. O público alvo serão as pessoas com idades de 57 anos e mais. A vacinação ocorrerá no CIEM e será organizada da seguinte forma: Os nascidos nos meses de janeiro a junho, irão ser vacinados das 08:00 às 12:00hs. E os nascidos entre julho a dezembro serão contemplados com o imunizante das 13:00 às 17:00hs.

A população deve estar munida da seguinte documentação para ser contemplada com a vacinação: RG, CPF, Cartão de Vacina, Cartão do SUS e Comprovante de Residência do Município de Picos.

 

ASCOM-PMP



Publicidade