15 / 02 / 2021 - 10h04
"Com ou sem Carnaval, a Prevenção continua": CTA de picos realiza campanha de conscientização

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos (CTA) desenvolveu uma ação preventiva denominada de “Com ou Sem Carnaval a Prevenção Continua”. A atividade visou em alertar e conscientizar a população para com a prevenção em relação as Doenças Sexualmente Transmissíveis, as tradicionais DSTs.

De acordo com Fábio Bernardes que é coordenador administrativo do CTA de Picos, ele conta que mesmo sem a presença das festas carnavalescas o número de DSTs registradas pelo CTA continua aumentando. “Só no mês de janeiro tivemos 5 casos, então, um dos nossos objetivos é divulgar mais essas informações e orientações para que as pessoas procurem o CTA. Nós temos aconselhamentos tanto com psicólogo, como com assistentes sociais e enfermeiros, além da equipe médica dando suporte para as pessoas que necessitam de um acompanhamento em decorrência das DSTs”, explicou o coordenador.

Fábio Bernardes, coordenador do CTA e Aldo Gil, Secretário de Saúde.

Fábio Bernardes conta que devido a pandemia, a campanha tem sido realizada focando na parte de prevenção e promoção, com entrega de panfletos e orientações, e também a distribuição de insumos como camisinhas femininas e masculinas.

Fonte: Ascom

 



Publicidade