00 / 00 / 0000 - 00h00
Governador do Piauí volta a se reunir com Pazuello para discutir cronograma de vacinação

O Governador Wellington Dias (PT) informou, através do Twitter, que volta a se reunir na próxima quarta-feira (17) com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O chefe do executivo do Piauí, que preside o Consórcio Nordeste e coordena a temática vacinação no Fórum dos Governadores do Brasil, deve estar acompanhado de outras lideranças regionais para discutir temáticas ligadas ao combate à covid-19.

Durante o encontro, serão tratadas questões relacionadas à campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil. Wellington deve solicitar um cronograma detalhado da entrega de doses para o primeiro semestre de 2021.

Ainda sobre a vacinação, o governador do Piauí vai discutir com o ministro da Saúde a possibilidade de autorização de uso das vacinas da União Química e Sputnik, além de outras alternativas para a acelerar a imunização. A ideia é garantir o caminho para assegurar a chegada e o uso de vacinas já autorizadas por outros países.

Além da temática vacinação, os governadores também devem tratar de questões relacionadas ao financiamento de leitos de terapia intensiva nos estados e também sobre o aumento significativo do preço de alguns medicamentos, o que tem gerado dificuldades para os estados.

Ainda não foi divulgado se o encontro acontecerá de forma presencial, em Brasília, ou através de videochamada.

Fonte: Cidadeverde.com



Publicidade