05 / 08 / 2023 - 10h24
Corpo de idoso é enterrado por outra família após ser trocado no Hospital Regional de Picos

O corpo do ferreiro Pedro Jorge Marciano, de 83 anos, foi enterrado por outra família por engano depois que os corpos foram trocados no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos. Segundo seu filho, Arinaldo Marciano, ele deu entrada na unidade de saúde com diagnosticado com covid-19 no último domingo (20).

Segundo Arinaldo, na tarde desta terça-feira (22) ele recebeu uma ligação telefônica, feita por um enfermeiro que passou o boletim médico comunicando que seu pai teria tido complicações respiratórias e teve que ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com o filho do falecido, duas horas depois, o Serviço de Assistência Social da unidade de saúde fez um novo contato solicitando a presença de uma pessoa da família.

Ao chegar ao Hospital Arinaldo foi informado de que o seu pai havia falecido e orientou sobre os procedimentos para o sepultamento.

“Fizemos todo o protocolo, providenciamos a abertura da sepultura e acionamos a funerária que assiste a família e foi aí que o funcionário percebeu que no saco plástico não havia identificação. Após a conferência feita por meio de uma foto recente chegou-se à conclusão de que os corpos foram trocados, e que já havia sepultado no município de Simões”, disse ele.

Conforme a senhora Maria Ilenilda Marciano, viúva do falecido, após mais de sete horas de transtorno, a funerária que havia levado o cadáver para o outro município fez a remoção do corpo para o município de Sussuapara, onde ocorreu o sepultamento no cemitério da família.

”É um sentimento de dor e tristeza pela perda do meu esposo, mas muito revoltada com a falta de compromisso das pessoas que fizeram isso”, desabafou.

A família do idoso informou que registrou um boletim de ocorrência e irá acionar a justiça. Através da assessoria de imprensa, o hospital informou que está apurando o caso.

Grandepicos / Assis Santos