23 / 10 / 2020 - 10h38
Dep Federal Marina Santos intermedia doação junto ao MS e Picos recebe 20 mil testes para Covid-19

A Secretaria de Saúde de Picos recebeu ontem, 22/10, 20 mil novos testes para detecção da Covid-19.

Isso foi possível graças à ação da médica e deputada federal pelo SOLIDARIEDADE-PI, Marina Santos, que intermediou junto ao Ministério da Saúde o envio desses testes para Picos.

Isso deve permitir uma varredura maior e descentralizada de localização de casos positivos, possibilitando assim medidas mais eficazes de contenção da disseminação da doença na cidade de Picos.

Deputada Marina Santos - Solidariedade - PI

Marina Santos justifica a importância da testagem em massa:

“Nos empenhamos em enviar essa quantidade significativa de testes para Picos porque uma das medidas eficazes para impedir o aumento do número de casos positivos da doença, ao lado dos cuidados de higiene pessoal e de isolamento social, é a testagem ampla da população. Isso permite que as pessoas que tiveram contato com alguém contaminado, ainda que assintomático, sejam monitorados também. Isso cria uma barreira mais eficiente para evitar que o vírus se propague mais rápido e de forma descontrolada pela cidade”.

Em sua rede social, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos comemorou a chegada dos testes para Covid-19, confira a nota:

“Hoje, recebemos 20 mil testes de detecção da covid-19 do Ministério da Saúde por intermédio da deputada federal, Marina Santos. O teste é o DPP COVID-19 IgG/IgM Bio-Manguinhos, com triagem qualitativa para detecção de anticorpos para covid-19 com 20 reações. Resultados confiáveis por testes de boa qualidade para nossa população! Vamos ampliar a testagem no CIEM e também descentralizar a oferta de testes para as Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de melhor atender nossa Picos, rastreando o vírus em uma escala maior! Agrademos a parceria e luta por uma saúde de qualidade e cada vez melhor”.

Veja o post aqui.

Tentamos entrar em contato com a direção do CIEM – Centro Integrado Especializado Médico de Picos e com a Secretária de Saúde de Picos, para saber sobre a programação da utilização dos testes, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

                               
 



Publicidade