05 / 10 / 2020 - 14h28
Secretaria de Educação suspende a realização do VIII SaLiVaG

A Secretaria de Educação de Picos emitiu na tarde desta segunda-feira, 05 de outubro, um informe sobre a suspensão das atividades do VIII Salão de Livros do Vale do Guaribas (SALIVAG). A suspensão é motivada em razão da pandemia por Covid-19.

A comissão organizadora do evento estudou alternativas para que o evento literário pudesse acontecer de forma remota, porém chegou-se à conclusão que o salão perderia suas características.

A administração municipal lamenta não realizar o evento este ano, mas entende que a atitude é necessária como forma de ajudar na contenção da proliferação do vírus.

CONFIRA O INFORME!

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa à população da macrorregião que suspendeu as atividades da VIII edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaLiVaG), devido à pandemia do novo coronavírus. Embora costumeiramente, o evento seja realizado no mês de setembro, a organização do SaLiVaG considerou, até este início de outubro, o adiamento da programação para o próximo dezembro; e avaliou a realização de atividades simbólicas de forma on-line, dada a importância da feira e a constância no calendário de eventos do Município nos últimos oito anos. Contudo, considerou que o salão perderia suas características essenciais, de agregar pessoas em torno da cultura e do entretenimento, com feira, lançamento de livros, circo das letras (espaço dedicado às crianças), palestras e shows com nomes nacionais, estaduais e locais. A administração municipal lamenta a necessidade de adiar para 2021 o maior e mais esperado evento literário do interior do Piauí, mas entende que essa atitude responsável é necessária como forma de ajudar na contenção da proliferação do vírus.

 

Fonte: ASCOM



Publicidade