18 / 06 / 2020 - 23h20
Thiago Castro inaugura H. Visão e promete inovar no tratamento de doenças oculares em Picos.

Com mais de 78 mil habitantes e uma população flutuante estimada em cerca de 400 mil pessoas por mês, Picos, há vários anos, vem se tornando um centro de excelência em atendimento em saúde, sendo procurado por pessoas de todas as cidades da Macrorregião e até de outros Estados.

Cada vez mais profissionais da área médica se estabelecem na cidade somando qualificação e tecnologia a serviço de uma multidão de pacientes nas mais diversas especialidades.

A novidade desta vez ocorre na área da oftalmologia, com a chegada do H. Visão, hospital de olhos capitaneado pelo médico oftalmologista Thiago Castro, junto com a esposa Weyka Santos e sua equipe.

        Médicos Weyka e Thiago Castro.

Localizado em um andar inteiro no prédio da Dermagyn, o H. Visão abriu as portas ao público nesta quarta-feira, 17/06, adotando medidas voltadas para evitar a aglomeração de pacientes na recepção, como agendamentos prévios limitados e com horários definidos, funcionário na entrada com orientações sobre prevenção, distribuição de álcool gel e utilização de EPI´s, equipamentos individuais de proteção, obrigatórios para todos os funcionários, além da exigência do uso de máscara por todos que adentravam ao local.

Os agendamentos e as cadeiras demarcadas evitam a proximidade de pessoas e a superlotação da recepção

“Neste primeiro dia de atendimento percebi uma demanda reprimida, vários pacientes com casos mais complicados, alguns em estágios avançados de doenças como glaucoma e catarata, já cegos e desesperançados de tratamentos que fizessem com que eles pudessem voltar a enxergar. Mas nós gostamos de desafios e, com o auxílio da tecnologia de equipamentos dentre os mais modernos que existem hoje no mundo, estamos prontos para atender e tratar essas pessoas”, afirmou Thiago Castro.

O H. Visão chega com a proposta de utilização de equipamentos como o FEMTO LDV Z8, mais avançada tecnologia para correção visual a laser de femtosegundos FEMTO LDV Z8™ (Ziemer – Suiça), um equipamento revolucionário utilizado com sucesso na área da cirurgia refrativa, transplantes de córnea, anel intracorneano e catarata. Ele permite realizar a cirurgia refrativa pela técnica do LASIK (“All Laser LASIK”), sem a necessidade do utilização de lâmina. A precisão é altíssima, o que permite confeccionar discos (flaps) mais finos e uniformes, preservando melhor a estrutura corneana do paciente. As bordas do disco são muito bem delimitadas, aumentando a sua estabilidade e resistência a traumas. 

Outra novidade é a realização de cirurgias de glaucoma com a utilização de stent. A cirurgia é feita sob anestesia local e em regime hospitalar de curta internação. Por vezes, pode ser necessário implantar mais do que apenas um stent. Deve ser lembrado que em situações extremamente graves onde a procura por atendimento se dá de forma tardia, nem laser, nem stent, nem mesmo a trabeculectomia irão resolver o problema do glaucoma. Por isso a importância da visita de rotina ao oftalmologista.

“Nós estamos chegando a Picos impressionados com a quantidade de doenças mais graves que nos foram encaminhadas já no primeiro dia de atendimento. Recebemos e acolhemos esses pacientes, na consulta preliminar identificamos cada caso e a terapêutica necessária para devolver a visão e, com ela, com certeza, a qualidade de vida e a alegria dessas pessoas de enxergar novamente. Isso é gratificante e nos move a buscar aperfeiçoamento constante das nossas técnicas operatórias e adquirir os aparelhos e equipamentos mais eficientes para, da forma menos invasiva possível e com a maior precisão, tratar essas patologias oculares. Ficamos muito felizes de ver que podemos fazer a diferença e somar em Picos na área da oftalmologia”, completou Dr. Thiago Catsro.

Maria Francilêda, moradora do bairro Canto da Várzea, disse que o pai, de 76 anos, tinha o sonho de voltar a enxergar depois de 4 anos sem conseguir ser tratado de uma catarata, confira o depoimento dela:



Publicidade